A CP lançou um serviço de apoio a pessoas com dificuldades de mobilidade que estará disponível em mais de 80 por cento da rede de tráfego de passageiros, disse hoje à agência Lusa fonte da empresa.
O Serviço Integrado de Mobilidade (SIM) foi lançado a 12 de Abril e está ainda numa fase experimental, devendo a empresa ter dados sobre a procura no final do mês, segundo o porta-voz da CP, Rui Lucena.
O serviço foi criado para utentes com necessidades especiais e combina informações, sugestões e facilidades orientadas para planear, com o máximo conforto e segurança, as viagens de pessoas que por razões temporárias ou permanentes, de saúde, idade ou invalidez tenham dificuldades de mobilidade e que podem agora solicitar a presença de um colaborador da empresa para assistência em viagem.
Este serviço deve ser solicitado, estando ao dispor dos clientes da CP uma linha telefónica (808 208 746) todos os dias úteis das 7:00 às 18:00.
Através desta linha, o utente pode ter informações mais detalhadas sobre o serviço, nomeadamente como solicitar ajuda no planeamento da viagem para dispor das melhores condições de conforto e segurança, bem como pedir ajuda no embarque e desembarque.
Poderão também ser pedidas informações sobre as acessibilidades dos comboios e estações da CP e outros serviços orientados para clientes com necessidades especiais.
A CP afirma, em comunicado, que este serviço vem reforçar o empenho da empresa na concretização da sua política de responsabilidade social, preconizada já com a criação do Provedor para o Cliente com Necessidades Especiais.
Fonte: Lusa
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