quinta-feira, abril 27

O discurso do Presidente da República no 32.º aniversário do 25 de Abril


Na sessão comemorativa do 32.º aniversário do 25 de Abril na Assembleia da República, o presidente Aníbal Cavaco Silva, no seu discurso ao País, propôs um compromisso cívico para a inclusão social. O presidente no seu discurso abordou o “adormecimento”, “do mundo rural, das vilas e aldeias do interior, mencionou a dupla exclusão do envelhecimento e da pobreza”, tendo mencionado as desigualdades existentes na distribuição dos rendimentos, aquilo a que chamou “ um País a duas velocidades.”
Fiquei perplexo! Não foi este presidente que governou este País durante 10 anos e 1,5 meses, com dois governos de maioria absoluta?
Foi , não foi?
Então, não terá este Presidente da República nenhuma quota parte de responsabilidade no país a duas velocidades que temos , no que concerne, à desigualdade na distribuição de rendimentos.
Senhor presidente, os portugueses têm memória, não são propriamente acéfalos, e não esquecem de como foram desbaratados alguns dos milhões de contos recebidos da CEE, nos anos de 1987/1991 e 1991/1995.

Nenhum comentário: