... em pleno bairro alto encontramos o «fazedor» de sapatinhos, mas sapatinhos à séria! há sapatos de diversos tamanhos e feitios, que dão para a menina e p'ró menino! Numa das ruas deste bairro encontramos este cantinho bem pequenino e singelo que embora seja perito na arte dos «pés» a única coisa que ainda não faz são sapatinhos de cristal... de facto uma pena! Mas para quem tem a cidade de lisboa a seus pés não precisa de muito mais! para quê um sapato mágico quando nos perdemos numa cidade mística como a de lisboa... o misticismo é de carácter diferente ao misticismo da serra de sintra, mas é um misticismo mais real. é um sítio povoado por «gente» real, com defeitos, com rostos marcados pelo tempo, por sítios que ainda se dedicam à velha arte de calçar os pés de quem lá se perde! ...e de proteger as plantas dos pés para quem se encontra sempre a correr e a não se fiar na virgem! sim, não nos esqueçamos que são bento está logo ali e a tentação é um dos pecados mais apetecíveis!
Um comentário:
... em pleno bairro alto encontramos o «fazedor» de sapatinhos, mas sapatinhos à séria! há sapatos de diversos tamanhos e feitios, que dão para a menina e p'ró menino! Numa das ruas deste bairro encontramos este cantinho bem pequenino e singelo que embora seja perito na arte dos «pés» a única coisa que ainda não faz são sapatinhos de cristal... de facto uma pena! Mas para quem tem a cidade de lisboa a seus pés não precisa de muito mais! para quê um sapato mágico quando nos perdemos numa cidade mística como a de lisboa... o misticismo é de carácter diferente ao misticismo da serra de sintra, mas é um misticismo mais real. é um sítio povoado por «gente» real, com defeitos, com rostos marcados pelo tempo, por sítios que ainda se dedicam à velha arte de calçar os pés de quem lá se perde!
...e de proteger as plantas dos pés para quem se encontra sempre a correr e a não se fiar na virgem! sim, não nos esqueçamos que são bento está logo ali e a tentação é um dos pecados mais apetecíveis!
Postar um comentário