terça-feira, outubro 17

DEMAGOGO

José Sócrates tornou-se num demagogo profissional. Pessoalmente prefiro apelidá-lo de “HIPÓCRATO”.
Na Assembleia da República o 1º ministro ao ser interpolado pelos jornalistas sobre a greve dos professores contra o novo estatuto da carreira docente (com a imposição de cotas na ordem de 30% para professores tutores e, um sistema de avaliação polémico), justificou a alteração do estatuto da carreira docente, como uma (entre outras) medidas de impedir todos os professores de chegarem ao topo da carreira, virando-se para os jornalistas perguntando a estes se conheciam algum País, onde todos os Soldados pudessem chegar a Generais e, todos os funcionários públicos a Directores Gerais?
Deixe-se de demagogia, todos nós sabemos que nenhum Soldado pode chegar a General e que nenhum funcionário público sem habilitações superiores, poderá chegar a Director Geral. Mas todos nós sabemos que, um político mentiroso como o senhor, pode chegar a 1.º Ministro. A grande diferença está aí!
Portanto, quando for interpolado, tenha a honestidade intelectual de responder ao que lhe é perguntado e, não se refugie em metáforas para não responder, tentando menosprezar o trabalho profissional daqueles a quem cabe perguntar; tão simples como isso.

Nenhum comentário: