quinta-feira, outubro 5

Provocação

Tiveram ontem início as negociações salariais entre o Ministro das Finanças e os Sindicatos da Função Pública, para o ano 2007.
O governante que na véspera anunciara o aumento dos descontos para a ADSE de 0,5% para os funcionários no activo e de 1% para os reformados – avançou com uma proposta de aumentos de 1,5% e o congelamento das carreiras novamente para o ano de 2007.
Mais uma vez o governo mente. Tinha anunciado com pompa e circunstância o congelamento das carreiras somente para 2006. Não vai cumprir. Não vai cumprir o tão badalado aumento de vencimentos por mérito, em virtude da aplicação do novo modelo da avaliação de desempenho. Uma trapaça.
Este governo tem um ódio visceral aos funcionários públicos e, a coberto de uma fantástica campanha nos media, soube colocar a maioria da população portuguesa, contra estes.
Espero como funcionário público que os Sindicatos saibam estar à altura nestas negociações, demonstrem com vigor que estão fartos de serem enganados, fazendo sentir aos governantes que “eles” estão de passagem, mais dia menos dias, deixarão de usufruir das benesses actuais, muitos deles passarão ao anonimato, outros regressarão aos cargos de chefia das Empresas Públicas e, nós continuaremos a lutar com dignidade, contra todos aqueles que nos tentam espezinhar; esperando de uma vez por todas que apareça alguém que leve a cabo uma Reforma a sério e, que elimine as “capelinhas” os “feudos” aí existentes. Eles são conhecidos e só não são “exterminados” porque dão jeito aos partidos: PS e PSD, partidos da esfera governativa.

Nenhum comentário: