quarta-feira, junho 21

Vai tramando...

Enquanto a maioria anda entretida mandando foguetes e apanhando as canas pela passagem da equipa de todos nós aos oitavos de final, Sócrates paulatinamente, com a sua equipa, trama-nos sem que se dê por isso, o futebol está em primeiro plano e, ninguém se apercebe da trama urdida para as futuras reformas que os trabalhadores irão auferir quando atingirem (se atingirem) a idade da reforma.
Não quero ser fatalista, mas não me admira que a bandeira da Pátria que os portugueses orgulhosamente colocam em tudo o que é sítio, dentro em breve mude de cor e, passe a ser preta…

Um comentário:

Anônimo disse...

penso que o problema do nosso país se resolverá quando todos os portugueses se lembrarem atempadamente o significado das cores da nossa bandeira. confesso que não sou patriota, até muito pelo contrário... mas quando me chamaram à atenção que existe na bandeira mais «sangue» do que «esperança» comecei-lhe a dar outro valor: sangue representa o símbolo da liberdade, de que se algo se quer então é possível, não se fica à espera que uma dita «esperança» desça à terra como fátima apareceu aos pastorinhos!!! é tempo de começarmos a pensar que se algumas coisas estão mal então são possiveis de serem mudadas! sim, porque ser patriota não é dizer que sim só porque alguém o dita, ser alguém coerente é dizer que se calhar deveria de ser de uma outra forma... um outro sim!! um sim que não prejudique ninguem nem tampouco beneficie só alguns!!!-aqueles que julgam que podem só porque se consideram mais espertos!!!
mas viva ao futebol que faz parar uma nação, até mesmo os dirigentes deste nosso tão «bonito» país que se esquece que vai envelhecer a pagar para que meninos deputados possam continuar a ver futebois enquanto outros lhe pagam o ordenado!!!!
viva à bandeira de portugal na janela porque gosto tanto de viver num país assim, abandonado a um povo dos tremoços, do futebol e das caralhadas ao pequeno almoço... e, já agora, da violência gratuita em tudo o que é lugar e situação!!
que bom é ser português: é realmente BONITO!