segunda-feira, setembro 23

Bloco afirma que ministro Rui Machete “confirmou que mentiu”


Qual é a diferença entre uma mentira e uma incorrecção factual? No caso de Rui Machete pode ser a distância que vai entre ter condições para continuar como ministro ou ter de sair do governo. O coordenador do BE, João Semedo, voltou ontem à carga e defendeu que Rui Machete "confirmou que mentiu". "Incorrecção factual ou mentir é exactamente o mesmo", disse Semedo.
A polémica prende-se com o facto de Rui Machete ter garantido, em 2008, numa carta enviada ao líder parlamentar dos bloquistas que nunca foi "sequer accionista ou depositante" da instituição bancária. Depois do BE ter divulgado a carta, o ministro dos Negócios Estrangeiros admitiu que cometeu uma "incorrecção factual", já que "equivocadamente" escreveu que "nunca tinha tido acções da Sociedade Lusa de Negócios".
A polémica voltou a beliscar o ministro, mas Passos Coelho garantiu que mantém a confiança total em Machete e ontem o porta-voz do PSD considerou que as explicações dadas pelo ministro revelam "transparência". Marco António Costa preferiu atacar António José Seguro por ter considerado, no sábado, que a "confirmar-se essa mentira isso significa que há uma matriz neste governo".

Nenhum comentário: