segunda-feira, setembro 16

Autarca de Esposende oferece 2 mil terços com dinheiro da autarquia


O presidente do município de Esposende, o social-democrata João Cepa, ofereceu dois mil terços religiosos a outros tantos idosos do concelho com dinheiro da câmara.
De acordo com o contrato publicado no portal Base (http://www.base.gov.pt/base2/), a autarquia pagou 5266,80 euros à empresa Nova Livraria do Minho pela aquisição de terços para os idosos que iriam participar na Festa do Idoso 2013.
A câmara gastou ainda 16 560 euros no aluguer de 32 autocarros para transportar os dois mil idosos das 15 freguesias do concelho numa viagem a Fátima inserida na mesma iniciativa, e que decorreu na passada quarta-feira.
Questionado pelo i sobre se considerava correcto que, num Estado laico, a autarquia gastasse dinheiro em artigos religiosos, o presidente da câmara disse que sim. Já quando interrogado sobre se a autarquia alguma vez promoveu uma viagem deste tipo ou ofereceu artigos do género a pessoas do concelho com outras crenças religiosas, João Cepa respondeu: "sim, há 18 anos consecutivos, mas não temos por hábito questionar os participantes sobre as suas crenças religiosas."
O autarca admitiu ainda que esta foi a primeira vez que compraram artigos religiosos mas não quis responder quando lhe perguntámos porque o fizeram em vésperas de umas eleições autárquicas. "Não posso responder porque não sou candidato a nada", limitou-se a dizer.

Nenhum comentário: