quarta-feira, março 15

Estás aí?

Chegaste sem que eu desse conta. Talvez tenhas tocado à campainha mas hoje vejo que estava distraída com algo. Provavelmente absorta no meu mundo.
Foste entrando, quiseste correr o risco de abrir a porta e, deixar-te deambular por divisões que julgavas conhecer; para ti não era a primeira vez que pisavas aquele chão, conhecias os cantos à casa como se fossem teus. A cada passo invadias-me, possuías-me e eu mal me dava conta. Julgava-me segura até a casa começar a ruir... Quando saíste e, não fechaste a porta, apercebi-me da tua passagem... Deixaste a porta entreaberta, o frio começou a entrar e a tua ausência a fazer-se sentir.
Enquanto permaneceste não dei por ti... Devias ter fechado a porta! Foste o mais sublime, o que apelidei de "o mais sublime dos cabrões" e, a culpa foi minha... tudo porque não mandei arranjar a campainha!
Da próxima peço que toques, que batas freneticamente à porta e, que no hiato de eu chegar, pé ante pé à porta, não desistas...que me oiças perguntar do outro lado – quem é... ouvir-te responder e, sussurrar-te em seguida enquanto olho ao relógio...demoraste tempo demais na tua não linearidade! Perdeste-te no tempo. No teu. E desencontraste-te do meu.
Neste hiato, entre quartos e pátios da minha casa, tocaste-me e eu perdi-te o toque, o teu cheiro, desencontrei-me do teu olhar, de ti, entre corredores labirínticos. Perdi-me de mim e encontrei-me no vazio da sala sob o horizonte.
Encontro-me agora de pé, não à tua espera mas à minha. À espera do retorno a mim mesma enquanto a luz teima em fugir para dar lugar à escuridão.
Amanheceu e eu não dei conta. Dou por mim em pé, ainda na sala a olhar o horizonte e, pergunto-me...estás aí?
By Nina

2 comentários:

Anônimo disse...

... nos enganos do tempo por vezes pensamos que não é justo essa «não lineariedade». Mas ela existe, e tem mesmo que existir, que estar presente, que romper quando menos se espera... a humanidade é complexa, os sentimentos são-o. A casa encontra-se sempre desarrumada... por mais que se queira, por mais que queiras, só com os enganos do tempo, só através da sua compreensão é que te começas a ordenar nessa desarrumação... "fingiremos a ordem para refazer o caos"... é preciso, sempre, perceber o que há no outro lado da porta...
uma vez que já te debateste com este sublime resta agora, aguardares, do outro lado da porta, com a campaínha avariada, concertada, o que seja, mas do outro lado, na tua desarrumação, no teu caos, na tua ordem, para descobrir uma outra sublimidade, talvez «a» slubimidade, que isto do sublime tem muito que se lhe diga... num outro dia em que te percas no absorto do teu horizonte!
beijinhos «nina»

O MEU OLHAR disse...

Ninguém chega sem se dar conta (não existem homens invisíveis).
O facto de a campainha estar avariada não era motivo para teres aberto a porta, normalmente estas possuem um óculo e, por regra só se abre a porta a conhecidos. O problema parece-me estar no desconhecimento do outro.
A culpa não é da campainha, ter ou não funcionado, nem de não teres olhado pelo óculo; a culpa é como bem afirmas do " o mais sublime dos cabrões ".
Fico feliz por saber que estás de pé. Um conselho de quem te conhece bem. Não te esqueças de olhar pelo "óculo", sempre que te batam à porta...