sexta-feira, setembro 29

Uma Foto Por Dia

© Photo: chico esperto. Foto nº. 179 - "Placa colocada em prédio sito em Estarreja.

É um Decreto-lei do Estado Novo. O Ditador tinha vergonha que a pobreza fosse uma imagem negativa para a Nação. Lá tinha os seus motivos.
Hoje a Democracia não proibe por Decreto a Mendicidade, mas esta choca e, por esta cidade (Lisboa), ela está bem visível.
Mudam-se os tempos, mudam-se os Decretos, mas a miséria e, a pobreza persiste.
E este País, continua a cada dia que passa, com mais pobres.

Um comentário:

Anônimo disse...

a pena é, que seja qual for o local ou a situação, vivemos num mundo de contradições... a própria democracia começa a ser uma utopia vigente... por mais que queiramos vivemos num mundo estranho em que as pessoas que o rodeiam o tornam assim, não por um motivo particular... mas porque consideram que seja qual for a situação a sua é mais válida que uma outra qualquer...
a mendicidade faz parte de uma sociedade pós-moderna criada pelo homem... por isso que seja vivida por ele mesmo com a clarividência de que tudo o que nos rodeia parte sempre das consequências dos nossos actos!
se a pobreza existe deve-se porque alguém se enganou nas contas: no fim somos todos iguais, com os mesmos direitos e a mesma ambição: ser feliz, num mundo distante... onde não haja mendicidade, mas caso exista então que se assuma e que se viva com ela sem hipocrisias ou outros então«s»!!