terça-feira, dezembro 6

ALEGRE VS CAVACO



Eis chegado o primeiro debate das presidenciais. Tenho dificuldade em apresentar um vencedor. Esperava da parte do candidato Manuel Alegre uma maior acutilância, quiçá alguma dose de provocação saudável, para tentar desestabilizar Cavaco Silva, já que este me pareceu algo tenso, demonstrando-o na sua expressão facial. É um candidato que reage mal às provocações, poderia com essa atitude enervá-lo; proferiram ambos um confronto civilizado, algo “entediante”.
Houve uma frase de Cavaco Silva (sobre as forças de bloqueio) que não posso deixar passar em claro, já que me causou algum espanto – “ Eu próprio escrevi que talvez tenha sido um erro essa expressão [forças de bloqueio]. Eu quero é ser uma força de desbloqueio.” Desculpe senhor professor, mas terá que retirar o “talvez” para a maioria dos portugueses poder acreditar em si.
Divergiram nalguns pontos – OTA, Iraque e aborto. Muito pouco, para quem quer ganhar as eleições logo à primeira volta e, para quem tem como objectivo passar à segunda volta.
Esperemos que os próximos debates não sejam tão secantes.
Se assim acontecer ganham os eleitores que ainda possam estar com dúvidas, na atribuição do seu voto.
Ganha a democracia...
Ganha a República...
Ganha a Pátria...

Nenhum comentário: