quinta-feira, março 20

Silva Peneda: "Primeiro-ministro vai mudar de opinião sobre a dívida"

O presidente do Conselho Económico e Social, Silva Peneda acredita que Passos Coelho vai mudar de opinião em relação à gestão da dívida pública quando se começar a falar na mutualização da dívida. Foi em entrevista à Antena 1 que Silva Peneda fez estas declarações.

"Se neste momento o primeiro-ministro chegasse ao Conselho Eurpeu e dissessse que queria resolver o problema da dívida, olhavam para ele e diziam que este homem está doido", afirmou. 
"Ninguém ligava, passava à frente e morria ali. Não tinha qualquer hipótese. Eu aprendi que na Europa quando eu quero uma coisa muito – eu, Estado-membro – tenho que apresentar isso de tal maneira que todos vão ganhar. Nunca posso apresentar uma proposta a dizer que isto é para mim. É um erro do ponto de vista político", acrescentou. 

Nenhum comentário: