terça-feira, agosto 13

Palavras "fascista" e "assassino" pintadas na estátua ao cónego Melo em Braga


A estátua ao cónego Melo, instalada no sábado na cidade de Braga, foi vandalizada durante a última noite, com as palavras "fascista" e "assassino" pintadas a vermelho no pedestal.
Além disso, foi ainda atirada tinta azul para o conjunto escultórico, que atingiu a própria estátua.

Na segunda-feira, uma centena de pessoas concentrou-se junto à estátua e exigiu a sua remoção, alegando que o homenageado era "um admirador confesso do Estado Novo e do ditador Oliveira Salazar".
Os manifestantes colaram no pedestal uma "biografia" do cónego Melo em que sublinham a alegada "simpatia" do sacerdote por movimentos de extrema-direita.

Um comentário:

Anônimo disse...

- Só estamos no facebook, só é possível estátuas serem vandalizadas sem rolarem cabeças, só é possível discutirmos isto abertamente e irmos para casa tranquilos, porque "alguém (s)" não deixou que Portugal fosse uma "Coreia do Norte2". E Esses não foram seguramente aqueles que hoje incitam jovens bem intencionados (mas desconhecedores dos verdadeiros factos) a fazerem destas coisas

A verdadeira liberdade de um Homem não é vandalizar estátuas, mas sim ser capaz de pensar por si próprio e não ser um mero carneiro neste rebanho liderado por uns quantos políticos de merda que procuram TODOS (e mesmo todos) o mesmo fim, ie, proveito próprio.

…às “ovelhas” tudo perdoamos, já não se pode dizer dos “pastores”!