sexta-feira, abril 20

D'este viver aqui neste papel descripto Cartas da guerra



7.1.71

Meu amor

Escrevo-te durante uma breve paragem na Madeira, já cheio de saudades. Tenho dormido um pouco e não tenho enjoado. A comida é óptima, há orquestra a tocar, e o tabaco americano custa o mesmo que o Sagres. A viagem tem sido boa, felizmente e a orelha melhora…
Devemos chegar a Luanda a 15, sem mais nenhuma paragem, e seguir de comboio (4 dias seguidos) para o Luso, e daí para Gago Coutinho. Quando chegar a Luanda espero escrever de novo. Coragem e paciência, como tens tido até agora. Mil beijos para ti e para o nosso filho. Não te esqueças de estudar e de ter coragem e paciência. Lembra-te de mim.


António

PS. Segundo os rumores que aqui correm, devo ficar na CCS o que seria menos mau. Segundo me disse o 2º comandante, o comandante parece querer que seja eu a ficar lá. Vamos ver…
Beijos e beijos e beijos. (Escrevi também à Margarida e aos meus pais). A próxima carta mando-a já para a morada da avó.
Lobo Antunes, António in Déste viver aqui neste ppel descripto, Cartas da Guerra, editor Dom Quixote

Nenhum comentário: