segunda-feira, maio 29

Parceiros pedem garantias para reforma da Segurança Social

Os parceiros sociais vão pedir esta segunda-feira ao Governo que adiante garantias de que a reforma do sistema de Segurança Social vai assegurar a sustentabilidade do sistema a longo prazo, segundo adianta o Diário Económico.
Sindicatos e patrões vão entregar ao Executivo as suas propostas de revisão da reforma do sistema de Previdência e querem garantias de que as medidas anunciadas pelo Governo não sejam apenas paliativos, por isso pedem uma maior clarificação das propostas e mais estudos sobre o impacto das mesmas.
Outro dos pontos de convergência, entre os parceiros, é a necessidade de incentivar a criação de sistemas complementares. Recorde-se que o documento apresentado pelo Governo sobre a Reforma da Segurança Social foi praticamente omisso em relação a esta matéria.
No parecer que a UGT enviou ao Governo, a central sindical recusa-se para já a assumir uma posição concreta de apoio ou repudio em relação à reforma da Segurança Social, proposta por José Sócrates.
De acordo com a agenda dos sindicatos, a CGTP-IN apresenta hoje a sua apreciação do documento sobre as Linhas Estratégicas da Reforma da Segurança Social, proposta pelo Governoa os parceiros sociais.
A UGT organiza no Hotel Zurique, em Lisboa, um seminário subordinado ao tema «A Reforma da Segurança Social».
Fonte: Diário Digital

Nenhum comentário: