domingo, agosto 6

Em contagem decrescente...

© Photo: chico esperto.




A família cocoranhetaefacada está em contagem decrescente: 3,2,1,0 para um merecido gozo de férias.
Está de abalada para uma zona calma, ainda pouco explorada turisticamente (ainda bem dizemos nós) onde podemos desfrutar do prazer de usufruirmos de uma bela praia, com imenso espaço, sem termo-nos de preocupar com a colocação do chapéu-de-sol, nem de disputarmos espaço, com os vizinhos de ocasião para a colocação das toalhas de praia, com a certeza de que após o regresso das nossas caminhadas ao longo da praia, temos tudo no mesmo lugar, sem ninguém a nos importunar. Grande parte das vezes tem por companhia alguns pescadores e, sempre as gaivotas.
Ainda existem no nosso país locais com estas características, onde podemos desfrutar do infinito de um oceano pouco poluído, de um areal limpo, de dunas protegidas e, tudo isto se deve em grande parte, à debandada das gentes do norte e centro rumo ao Algarve.
Esta família desde sempre gozou férias no Algarve, dado o cabeça de casal (lindo termo este…) ser descendente de pais algarvios e, possuir familiares residentes no sul do país.
De há doze anos a esta parte, sentiu necessidade de descansar nas férias, de fugir à labuta diária de se ter de levantar bastante cedo para se deslocar com as suas filhas para a praia da Manta Rota, para arranjar um bocado de areal livre, sabendo que com o passar das horas, deixaria de ter privacidade e espaço, já que com o chegar dos veraneantes o espaço ficaria superlotado. Eram umas férias chatas. E nem é bom falar no caos do estacionamento.
A família optou pela zona centro, zona já conhecida dado a matriarca da família residir na zona desde criança e, fez do local, destino obrigatório das suas férias anuais de verão. É possuidora de umas das mais belas paisagens do país, estou a falar da Ria de Aveiro e, fico-me por aqui, pois mais pareço um agente turístico regional e, o que a família, por egoísmo pretende é que, zona se mantenha calma.
Até à vista.
Boas férias para todos o que visitam o fiatenavirgem…

3 comentários:

Bruxinha disse...

Desejo, desde já, boas férias a toda a família cocoranhetafacada, pois bem que merecem.
Vou sentir saudades dos post's do fiatenavirgem.
Fico aguardando o vosso regresso.

Beijokas a todos e divirtam-se por mim também.

sónia disse...

boas férias para todos.
bjsss

Bruxinha disse...

É já amanhã...
Regresso...