quinta-feira, julho 26

Paula Bobone. “Para mim, o meu galo de Barcelos é o Cristiano Ronaldo”



“Vocês são como os japoneses”, diz Paula Bobone por termos aparecido uns minutos antes da hora marcada na sua casa no Chiado. “Sentem-se aí, fiquem à vontade, porque tenho de acabar de me maquilhar.” Desaparece atrás de uma cortina com um padrão de estante com livros, tal como uma actriz antes de subir ao palco. São vários os pensamentos que me vêm à cabeça enquanto espero. Ora estou noutro tempo, dada a quantidade de fotografias antigas espalhadas pela sala, ora estou em Marrocos (o que não falta são tapetes e cores), na casa de um europeu exótico. E foi nesta mistura de estímulos por vezes contrários, por vezes sem sentido – reflexo fiel da proprietária – que estive à conversa com Paula Bobone, conhecida pelos seus livros de etiqueta. Conclusão: sentido de humor não lhe falta, e isso é de louvar.

Nenhum comentário: