sexta-feira, abril 25

25 DE ABRIL SEMPRE

Grandola Vila Morena

2 comentários:

ines serpa barroso disse...

... segundo ano consecutivo que passo sem sentir o cheiro dos cravos na rua. no entanto, guardo nas minhas recordações de infância o som do gira-discos pelas diversas manhãs do 25 de Abril a ouvir a voz de Zeca Afonso... Lembro-me ainda hoje, da cara de contentamento do meu pai nestes dias... o sentimento de justiça e de liberdade, mesmo que não passe mais que um esboço da realidade, que nunca esmorece com o tempo. O móvel na entrada tem sempre uma jarra de cravos vermelhos que a minha mãe coloca religiosamente nesta data... na minha casa a noção de liberdade sempre foi ponto acente e neste dia apenas vivemos a memória do contentamento do dia que se cortaram amarras... Agradeço, sempre, aos meus pais por me terem feito viver este dia como um dia especial, diferente dos outros, porque realmente é bom sempre poder dizer aquilo que penso... ser quem quero ser... e só a mim e aos meus levar a sério... não ter medo de pensar... sermos apenas nós com as nossas angústias e sem ninguem a tentar inebriar as nossas acções...
Tenho pena que o meu país esteja a viver uma política de direita, em que os verdadeiros problemas não são resolvidos... em que certos cantos do portugal rural se passe fome e analfabetismo... gostava que as coisas melhorassem... gostava de sentir o tom contestatário na voz das pessoas e rever nelas a mudança...

beijo pai e mãe por me terem sempre ensinado que 25 de Abril pode ser sempre!!! seja este sempre quando for... desde que esteja em nós!!

mfc disse...

SEMPRE... é a palavra certa!