sexta-feira, junho 30

O Balão Intercontinental


A Inês ficou inicialmente muito triste ao ver o balão em forma de unicórnio escapar das suas mãos e flutuar em direção ao céu. As lágrimas rolavam pelo seu rosto enquanto ela via o balão cada vez mais distante. Mas então, os pais da Inês perceberam como ela estava triste e decidiram acalmá-la com uma história emocionante sobre a aventura que o balão iria vivenciar.

"Não se preocupe, Inês", disse o pai, com um sorriso reconfortante. "Esse balão especial que você ganhou vai embarcar em uma viagem incrível ao redor do mundo!"

A mãe continuou: "Ele vai sobrevoar muitos lugares maravilhosos, como Madrid, Barcelona, Paris, Roma, Jacarta, Sidney, Toronto, Los Angeles e Havana. Vai cruzar oceanos e continentes, proporcionando uma vista deslumbrante desses lugares incríveis."

Os olhos da Inês começaram a brilhar de empolgação. Ela parou de chorar e começou a imaginar o balão voando pelo céu, visitando todos esses lugares mágicos.

"E sabe onde o balão vai acabar, Inês?" perguntou o pai, sorrindo.

"Onde?" perguntou ela, curiosa.

"Vai pousar no quintal da nossa casa, bem na laranjeira que você adora tanto", respondeu a mãe.

A Inês soltou um suspiro de alívio e começou a sorrir. Ela já podia visualizar o balão pousando suavemente entre os galhos da laranjeira, tornando-se um adorno colorido e especial em seu quintal.

"Vamos pensar em todos os lugares incríveis pelos quais o balão vai passar", disse o pai. "E quando ele finalmente chegar aqui em casa, poderemos contar histórias sobre a aventura dele e criar memórias especiais juntos."

A Inês secou as lágrimas e abraçou os pais, sentindo-se grata por ter uma família que tornava até mesmo os momentos tristes em algo mágico e reconfortante. Ela imaginou as pessoas de diferentes partes do mundo vendo o balão e sorrindo, assim como ela estava sorrindo naquele momento.

E assim, a Inês aprendeu que, às vezes, mesmo quando as coisas não acontecem exatamente como planejado, ainda podemos encontrar beleza e alegria nas surpresas que a vida nos reserva. E a aventura do balão intercontinental se tornou uma história que ela guardaria para sempre em seu coração.

Nenhum comentário: