quarta-feira, dezembro 7

Fim de ciclo do CR7

O assunto do momento: Cristiano Ronaldo deverá ou não jogar de início no próximo jogo no Mundial contra a seleção de Marrocos?

As opiniões dividem-se; uns são da opinião de que Gonçalo Ramos deverá entrar de início, dado o seu desempenho no jogo disputado contra a seleção da Suíça - outros são da opinião de que CR7 é dono do lugar. Será difícil agradar a Gregos e Troianos, mas a minha sincera opinião (vale o que val), é de há muito a esta parte  que CR7 já não tem lugar nesta equipa. Está numa fase descendente da sua carreira, a vida é assim, os anos passam e o rendimento diminui, por outro lado não há lugares cativos numa equipa de futebol, deverão jogar aqueles que no momento estão em melhores condições físicas e técnicas.

Os portugueses devem muito ao CR7, é verdade, isso não está em discussão, mas considerando os jogadores existentes no plantel, as suas qualidades técnicas, os índices físicos de cada um, deverão jogar aqueles que na ótica do selecionador, para as sua pretensões, no momento, lhe dão mais certezas para a conquista de vitórias.

Não há em mim nenhum sentido de ingratidão para com CR7, esta é a minha mera opinião e, gostaria que o selecionador Fernando Santos no próximo jogo contra Marrocos, voltasse a colocar CR7 no banco e, confiar no enorme talento daqueles jovens, capitaneados pelo " velhinho " excelente Pepe, um símbolo de resiliência e querer!

CR7 como homem inteligente que é, tem de entender que caminha para um fim de ciclo! 

Nenhum comentário: