domingo, março 15

Olha para o que eu digo, não para o que eu faço!

Alguém disse a Sócrates que a manifestação do dia de 13 de Março tinha conseguido colocar 200 mil trabalhadores nas ruas de Lisboa, protestando contra as medidas deste Governo. Duzentas mil vozes de indignação contra as políticas de ataque aos trabalhadores da Administração Pública, um ataque impensável num ‘Estado de Direito’, falta de medidas de apoio às pequenas e médias empresas que se vêem na necessidade de despedir trabalhadores e, abrirem falência, com os prejuízos daí resultantes para quem vive do seu salário. A injecção de somas astronómicas em Bancos ‘falidos’ e pouco honestos e, em empresários para fins pouco claros (ou não)!

De Cabo Verde o primeiro-ministro (talvez por ter apanhado demasiado sol) verborreia ataque aos trabalhadores instrumentalizados pelo PCP e Bloco de Esquerda, que mais não fizeram do que lhe chamar mentiroso, ofendendo a sua qualidade de político honesto…

Que pensar dum político que semana antes tinha tido o Congresso do seu PS, onde raras foram as vozes de discordância à moção do seu chefe?

Sócrates está a ficar preocupado, está a sentir que a maioria absoluta lhe está a fugir, está a sentir que os dois partidos da oposição à esquerda do PS estão a fixar o seu eleitorado, com algumas hipóteses de ganhar ainda alguns descontentes do PS e, em vez de moderar o seu discurso, continua a disparar para tudo e, para todos aqueles que não pensam como ele; tenha cuidado porque com tanto disparo, certamente acabará por acertar no seu próprio pé!

Um comentário:

Anônimo disse...

O mal de Sócrates é pensar que os trabalhadores portugueses são acéfalos e mentecaptos, olhe que não senhor engenheiro (será mesmo engenheiro) afinal quem é mentiroso??