sexta-feira, maio 16

Europeias. BE exige taxação das fortunas para austeridade chegar a quem tem mais

A cabeça de lista do BE, Marisa Matias, exigiu hoje que as grandes fortunas sejam "verdadeiramente" taxadas uma vez que a austeridade "chega à maioria mas não chega a quem tem mais", pedindo ao Governo justiça social.
"Hoje, a notícia que nós tivemos conhecimento, de avaliação dos três anos de troika é muito elucidativa. As dez famílias mais ricas de Portugal viram a sua fortuna aumentar em 20%, ao passo que há mais 400 mil pessoas que agora estão pobres e que antes não estavam", disse aos jornalistas Marisa Matias, em Faro, no final da primeira ação de campanha do dia.
Segundo a eurodeputada recandidata, "a austeridade chega a uns, mas não chega a todos" já que "chega à maioria mas não chega a quem tem mais".
"Precisamos verdadeiramente de taxar as grandes fortunas, que é coisa que ainda não foi feita. Um Governo que sabe tanto de impostos e que resolve obedecer tanto em matéria de impostos, já agora talvez um bocadinho de justiça social não ficasse aqui mal", atirou.
Marisa Matias é perentória: "A austeridade quando nasce não é para todos".
Questionada sobre a manchete de hoje do Diário de Notícias - que dá nota de "ameaça" de Bruxelas a Portugal sobre um possível novo resgate caso meta do défice falhe - a eurodeputada bloquista reiterou que "a ‘troika’ não vai embora".

Nenhum comentário: