sexta-feira, abril 25

Cavaco «impressionado» com ignorância dos jovens

Na minha modesta opinião a visita de Cavaco Silva à Madeira fez-lhe mal. Não sei o que o senhor Presidente da República viu, ouviu, sentiu, mas veio confuso do arquipélago da Madeira, caso contrário, não faria o discurso que fez na Assembleia da República na comemoração do 34º aniversário da Revolução de Abril.
Afirmar que se sente “impressionado com a ignorância dos jovens” é demais! Mas não foi este mesmo senhor que governou o país em duas legislaturas seguidas nos anos oitenta? Não foi na governação deste 1º ministro, que a população estudantil se manifestou contra o pagamento das propinas, tendo alguns alunos baixado as calças e mostrado os ditos rabos aos governantes da altura, tendo levado o jornalista Vicente Jorge Silva a apelidar os manifestantes de “Geração Rasca”?
Pouca coisa mudou desde então no que concerne ao interesse dos jovens pela política. Não admira que isso suceda. O que me incomoda, é que o Presidente da República do meu país se sinta “impressionado”, com a ignorância de alguns jovens. É caso para dizer – “Santa Ignorância”!

Um comentário:

nina disse...

... ignorância é não reconhecer em nós mesmos a incapacidade de governar... seja o nosso Portugal, seja que situação for... é um facto, existem jovens ignorantes... diria uma pena... mas ter como Presidente da Republica tal figura é uma ignorãncia maior de todos nós... viva a ignorância neste caso em favor do tão ilustre ser luminado que é a nossa cabeça de estado!!