photo: chico esperto. Foto Nº. 1047. Momento de descanso - Parque das Nações, Lisboa
quarta-feira, setembro 30
O perdedor que venceu
A "extraordinária vitória" do PS, proclamada pelo secretário-geral do partido, não assegura uma identidade "socialista". Coloquemos a euforia em formol, paremos um pouco para pensar, e verificaremos, assim, que o vencedor é refém da fluidez da sua vitória.
terça-feira, setembro 29
A Montanha Pariu um Rato
O Presidente da República falou ao País cerca de 11 minutos e, nada disse. Quem tinha dúvidas, com dúvidas ficou.
Tudo aquilo espremido serviu para sabermos que andava desconfiado com a segurança da rede informática da presidência e, que os técnicos (quais técnicos) lhe informaram que a rede informática era vulnerável!
O Presidente não ficou bem na fotografia. Como português exijo ser esclarecido!
Marcadores:
Caso das escutas a Belém,
Memória Futura
segunda-feira, setembro 28
Bipolar: políticos felizes e infelizes
está feliz...
...porque ganhou as eleições, apesar de ter perdido a maioria absoluta e 24 deputados - uma brutalidade. Mantém-se no poder, ao contrário do que parecia há apenas três semanas, mas está muito fragilizado.
...porque ganhou as eleições, apesar de ter perdido a maioria absoluta e 24 deputados - uma brutalidade. Mantém-se no poder, ao contrário do que parecia há apenas três semanas, mas está muito fragilizado.
domingo, setembro 27
Vá-se lá saber porquê?
Não sei qual é a profissão do senhor José Capela, árbitro do jogo Benfica vs Leixões (o que não interessa muito para o caso); o que sei é que o senhor não tem categoria nem conhecimentos para ser árbitro. A sua arbitragem de ontem à noite foi deplorável, mas isso pouco importará ao “expert Vítor Pereira.”.
Como foi possível o defesa Leixonense Benitez ter acabado o jogo sem um cartão amarelo. O homem distribui “fruta” por tudo o que era avançado do Benfica que, o digam: Aimar e Di María!
Como foi possível o defesa Leixonense Benitez ter acabado o jogo sem um cartão amarelo. O homem distribui “fruta” por tudo o que era avançado do Benfica que, o digam: Aimar e Di María!
sábado, setembro 26
sexta-feira, setembro 25
quinta-feira, setembro 24
quarta-feira, setembro 23
terça-feira, setembro 22
Pacheco Pereira: Cavaco interferiu na campanha "por acção e por omissão"
Pacheco Pereira, cabeça de lista do PSD por Aveiro, acusa Cavaco Silva de estar “inevitavelmente comprometido” com o resultado das eleições do próximo domingo. É desta forma que termina um post no blogue Abrupto publicado esta manhã. Pacheco Pereira acredita que “o Presidente da República tem certamente coisas graves para dizer ao país” mas considera que a escolha de Cavaco em remeter-se ao silêncio não deixa de ser uma interferência.
segunda-feira, setembro 21
Desabafo
Eu não acredito na ingenuidade de Cavaco Silva (no caso das escutas). Cavaco deve uma explicação ao País!
domingo, setembro 20
sábado, setembro 19
e esta hein?
Na arruada do PS em Coimbra, uma transeunte abordada por um repórter da TV disse: estar ali para dizer ao Sócrates que deveria de haver um Partido Político que, defendesse a classe média dos pobres…
Marcadores:
Com apoiantes destes não há sondagens que valham
O "e-mail" que denuncia as escutas (transcrição)
De: Luciano Alvarez
Enviado: quarta-feira, 23 de Abril de 2008 14:18
Para: José Tolentino Nóbrega
Assunto: Lê
Caro Tolentino
sexta-feira, setembro 18
Uma Foto Por Dia
quinta-feira, setembro 17
Uma Foto Por Dia
quarta-feira, setembro 16
Votos a 25 euros no PSD
O voto num determinado candidato pode custar 25 ou 30 euros. O PSD tem sido marcado por tantas disputas internas nos últimos anos, para a direcção nacional e para a distrital de Lisboa, que para melhorar o resultado eleitoral houve quem comprasse votos a militantes angariados em bairros sociais, denunciam militantes e ex-militantes do partido que aceitaram dar a cara fazendo depoimentos em vídeo para a SÁBADO.
Vá-se lá saber porquê?
E se nas próximas eleições legislativas a soma de votos brancos e nulos somassem 99,99% (hipótese académica) tinhamos um governo de maioria absoluta com 0,1 % dos votos?
terça-feira, setembro 15
segunda-feira, setembro 14
domingo, setembro 13
sábado, setembro 12
Vá-se lá saber porquê?
Se estivesse indeciso (o que não é o caso) em quem votar nas próximas eleições do dia 27, não teria sido o debate a que assisti, entre Sócrates vs Manuela Ferreira Leite, que me teria elucidado!
sexta-feira, setembro 11
Sondagem: Governar com um Parlamento esmiuçado
Esmiuçar. O verbo escolhido pelos Gato Fedorento para título do programa que arranca segunda-feira na SIC vai acompanhar-nos toda a legislatura, seja qual for a sua duração. Vamos mesmo ter o Parlamento mais esmiuçado (fragmentado) da nossa democracia. A leitura do estudo de opinião da Eurosondagem indica que os eleitores não estão a ser sensíveis aos apelos de voto útil do PS e do PSD, que ainda podem dar a vitória a qualquer dos dois e que vão dar aos três partidos mais pequenos quase 30% dos votos. E que ainda há muitos indecisos.
quinta-feira, setembro 10
quarta-feira, setembro 9
terça-feira, setembro 8
segunda-feira, setembro 7
domingo, setembro 6
sábado, setembro 5
sexta-feira, setembro 4
quinta-feira, setembro 3
quarta-feira, setembro 2
terça-feira, setembro 1
Assinar:
Postagens (Atom)