quarta-feira, junho 7

Afinal de quem é a culpa?

No passado fim-de-semana, deflagrou um violento incêndio no estaleiro das obras do Metro junto ao Saldanha, provocado por uma rotura na canalização do gás da cidade.A rotura deu-se por algum motivo?
A administração do Metro diz não ter qualquer responsabilidade no acontecimento.
A empresa responsável pelo gás da cidade também não.
A culpa mais uma vez morre solteira. Se calhar fui eu que me armei em chico esperto, e ao tentar encher o meu isqueiro de gás, catrapus, incêndio.Lembrei-me agora, eu também não fui; não fumo, logo não uso isqueiro.
Que raio de País é este, em que ninguém é responsabilizado pelos mais variados acontecimentos negativos, ocorridos nos últimos anos.
Construiu-se o Centro Cultural de Belém cujo custo final da obra, nada tinha a ver com o inicialmente orçamentado, construiu-se a Expo e o resultado final foi idêntico.
Caiem pontes (com um elevado número de mortos), constroem-se túneis de Metro (linha de Santa Apolónia), que não resistem à pressão das águas do Rio Tejo, estando neste momento a construir-se um túnel duplo, com custos elevadíssimos e, não há culpados. Porque não se dá o nome às coisas:
- mau planeamento das obras;
- falhas na orçamentação das mesmas;
- fiscalização incompetente.
Incompetência na gestão dos dinheiros públicos, o que num Pais a sério, colocaria muita gente na prisão.
Em Portugal ninguém é culpado!

Nenhum comentário: